17 fevereiro 2014

Resenha: A Droga da Obediência ~ Pedro Bandeira

Livra Livro

Um grupo de jovens enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios através de uma perigosa droga que  está sendo testada em alunos dos melhores colégios de São Paulo...

Primeiro livro da série ‘Os Karas: O avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Grupo secreto de 5 (cinco) amigos que estudam no Colégio Elite são eles: Miguel, o líder da turma. Crânio, o gênio (O nome já diz tudo!). Magrí, a única menina da turma e também esportista. Calú, o mais bonito, autor e perfeito imitador de vozes e por fim Chumbinho o corajoso e mais novo integrante do grupo. Esses adolescentes se reúnem em um esconderijo secreto no forro do próprio colégio e usam um código chamado TENIS-POLAR (Explicação no final do texto), a primeira aventura desses jovens começa quando de repente alunos das escolas mais importantes do Estado de São Paulo desaparecem sem deixar pistas e um dos alunos da sua própria escola também, mas Os Karas só decidem realmente se envolver quando desaparece um dos integrantes da turma: O Chumbinho!

Ele deixa um recado em forma de código e Os Karas começam a investigar, descobrem pistas sobre os sequestradores e o pior descobrem que os alunos sequestrados estão sendo usados como cobaias em um experimento diabólico, eles estão tomando uma droga perigosa, conhecida como: A droga da Obediência que faz com que eles obedeçam todas as ordens sem contestar do sinistro Doutor Q.I. (Quociente de Inteligência) que pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios. Os Karas ficam mais preocupados ainda quando os estudantes sequestrados começam a aparecer mortos e descobrem que alguns policiais estão envolvidos, passa a não confiar na polícia e resolver tudo sozinhos onde eles acabam sendo considerados suspeitos por estarem envolvidos no crime. Por fim, eles consegue desmantelar essa rede de sequestro e salvar seus colegas e a humanidade do plano diabólico do Doutor Q.I. e se tornam heróis desconhecidos.
Fiquei admirada com a maneira que o autor Pedro Bandeira escreveu, ele realmente conseguiu me prender de uma forma jamais vista, confesso que li esse livro mais de 10 vezes pois realmente me apaixonei pelos mistérios e a forma como procede as investigações. Realmente A Droga da Obediência é um clássico muito bom, indicado para o público infanto-juvenil, onde Os Karas enfrentam o seu primeiro e eletrizante caso e uma das melhores aventura policial que eu já li. Recomendo esse livro a todos tanto adolescentes e jovens quanto aos adultos e aqueles que ainda não tem gosto pela leitura, acho muito difícil você ler e não gostar! - Klyslene Cardoso

VECO ICIBI DO ITSOLDOS E CEDAGE ROCSOPE DER KISIR!

Para decifrar a mensagem é só escrever as palavras TENIS e POLAR, dessa forma:
T E N I S
P O L A R
ou seja uma em cima da outra e depois substituir as letras.

No lugar da letra T você substitui pelo P, E substitui pelo O, N pelo L, I pelo A, S pelo R e vice-versa. A tradução do texto acima ficará:

VOCÊ ACABA DE APRENDER O CÓDIGO SECRETO DOS KARAS!

Título: A Droga da Obediência
Ano de Lançamento: 1984
Número de Páginas: 192 páginas
Editora: Moderna
Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.



E vocês já leram esse livro? Irei amar saber as opiniões de cada um e será que vocês aprenderam mesmo o código? Que tal colocar nos comentários que você realmente aprendeu, escrevendo uma palavra e o seu código secreto? Então é isso amores, espero que tenha gostado e até a resenha do segundo livro da série. Beijos!

9 comentários:

  1. Li esse livro acho que quando estava na oitava serie. No começo achei meio sem graça e tal, mas depois fui gostando, lógico que me deu uma certa apreensão de imaginar que pudessem testar de verdade uma droga dessas na gente na escola e ninguém tomasse conhecimento. hihihi Coisa de menina bobinha pensar isso

    ResponderExcluir
  2. Poxa esse livro não conhecia , me parece bem instigante tomara que ainda seja indicado nas escolas, pq não devemos deixar mesmo que nada nos impeça de pensar e contestar, obediência pura jamais! Acredito que essa seja uma das mensagens do livro apesar de eu não ter tido a oportunidade de ler.

    As aventuras de uma recém-casada em outro país.
    http://lisa-more.blogspot.ch/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ly, acho que se eu fosse adolescente eu iria gostar do livro. Parece instigante. Acho que uma mensagem que podemos pensar é que muitas cisas na nossa sociedade estão virando verdadeiras drogas da obediência. Podemos ver isso com o consumo cego de certos produtos! Valeu pela dica, Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse livro é para voltar ao passado, eu o li há muitos anos, e ainda tenho ele na minha estante, mas o meu estilo de leitura mudou bastante de um tempo pra cá, mas ficou muito legal a resenha para quem não conhece :D

    www.feminices1000.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro realmente é uma boa leitura, mais acho que faltou um pouco da resenha, hoje curto outros tipos de leituras e acredito que a maioria aqui tb.
    bjokas

    http://prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br/2014/02/dica-de-produto-bbb-lapis-dailus-matte.html

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bom? nunca li esse livro rs más pelo o nome sempre me atrai.Más não faz meu tipo de leitura hehe, gosto mais de terror essas coisas mas gostaria muito de ler também.
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não li esse livro, lembro que na minha epoca as leituras da escola era Helena, Dom Casmuro... e por ai vai, não lembro de outras leituras fora essas que eram obrigação, hj esse livro não iria me agradar, por ser bem teen, mais amei conhecer o livro atraves de sua resenha, parabéns!

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  8. olha primeira vez que oiço falar dele, tenho de passar numa livraria aqui perto a ver se tem.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Tambem iria me prendr me interessei gosto de livros assim instigante. Passaria p meu filho q esta crescendo. Bjos divaemaquiada

    ResponderExcluir

© Sarah Emanuelly - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Dadah Farias.
Tecnologia do Blogger.